//

Cabeçalho

4 de abr de 2015

FIRST TUTORIAL: Como Programar Postagens no Blogger

| |
Torre  Eiffel!
Oi!!! Tudo bem?
Então este é o post de estreia da Tag Tutoriais, o que significa que você vai aprender uma coisa nova que poderá ser útil (ou não) para você. Bom, você provavelmente já sabe o que eu vou ensinar a fazer hoje, a não ser que você não goste de títulos ou tenha medo deles. Quer aprender? Leia o restante.

Antes de ontem, eu estava checando minha agenda e lá estava escrito o seguinte: "Escrever 3 posts para blog" e, então eu pensei em programar as 2 postagens para os dias seguintes e publicar 1 no mesmo dia. Eu programei uma para ser postada ontem e outra hoje. E aí eu descobri: A programação não tinha dado certo!
"Caramba, o que eu fiz de errado?" eu pensei. E decidi pesquisar no google a maneira certa de fazer isso. E quando eu vi o que eu fiz de errado... Por causa de um botão. UM BOTÃÃÃÃOOO!!!!
E foi assim que eu decidi compartilhar isto para facilitar a vida de vocês.
E, se quiser bons motivos para programar postagens, leia até o final que eu vou te mostrar
Ok, então, vamos começar.


  1. Escreva um post.
  2. Após isso, clique em Programar no menu de configurações de postagens e escolha a opção definir data e hora, como mostra a imagem:
  3. Defina a data e a hora e clique em concluído.
  4. Agora, clique no  botão PUBLICAR, não se preocupe , porque só será publicado na hora em que você programar (acreditem, eu testei e funciona).

Agora, como prometido, bons motivos para você programar postagens:
Se você escrever 5 postagens e programá-las uma para cada dia da semana (segunda-sexta), além de ter seu blog atualizado, o que vai aumentar a popularidade e o número de visitantes dele (atualizações sempre atraem os leitores), você também vai garantir tempo para outras coisas (jogar, fazer lição de casa, etc.).
E também se você tiver prometido um post para certo ocasião, você não vai correr o risco de não conseguir publicá-lo.
Ou seja, você vai ganhar:
  1. Tempo extra.
  2. Atrair mais leitores.
  3. Ter o blog atualizado.
  4. Mais organização na sua vida.
Viu? Comece já a programar. 
(Obs.: este post é programado, escrevi ele em 13/02/2015 e ele está sendo publicado em 04/04/2015).