//

Cabeçalho

24 de ago de 2015

Tímido? Sem Problema!

| |
Saindo um pouco da zona da zueira (mas ela volta), vamos falar de coisa séria, amigos!!.

Hoje nós vamos falar sobre os tímidos, já que muitos cristãos dizem que os tímidos não herdarão o Reino de Deus, assim como o próprio Jesus e a própria Bíblia dizem o mesmo em Apocalipse 21:8 (confere aí, se quiser). Eu sempre fui tímida e sempre me preocupei com essa passagem, mas, antes eu não entendia o que realmente significava e, se você também não entende, sendo tímido ou não, leia este post, porque é importante saber.
Okay.
Ser tímido pode ser um problema tanto para sua vida pessoal, amorosa, profissional e ministerial, porém, isso ocorre se for em excesso, porque, não sei se o resto do mundo percebeu, mas TODO MUNDO TEM TIMIDEZ EM ALGUMA ÁREA DA VIDA!!

Primeiro, vamos ver alguns exemplos que com certeza já aconteceram com você ou com um amigo tímido seu:

 Na igreja quando o ministro ou o pastor diz: "Levante sua mão para cima e faça tal coisa" e você não levanta a mão, e a igreja inteira levanta e faz o que o pastor pediu. E você acaba se sentindo "menos adorador" por causa disso (ou não, depende da pessoa). Às vezes, acontece até de os pastores encararem o tímido ou a tímida e dizer: "Não tenha vergonha não, meu irmão, tem que adorar".



 De vez em quando, o ministério de louvor toca uma música agitada sabe, tipo Toda Sorte de Bençãos que a igreja toda dança de acordo com a letra (por todo ladoooooh... sou abençoadooo yeah yeahh... em tudo que façoooo... sou abençoadooo yeah yeaaahh). E o que acontece, você simplesmente não dança, mas você canta, você adora.


Agora me diz: QUAL É O PROBLEMA?? Cada um tem seu jeito de adorar. Você não é obrigado a levantar a mão ou a sair pulando pela igreja, o modo como você adora é com você e Deus, Ele sabe se você está se derramando ou não, se está adorando de verdade ou apenas fingindo, isto é particular.

Outra coisa que acontece é você não ser muito bom em falar com as pessoas por causa da timidez ou, simplesmente, porque você não é bom nisso, e as pessoas na igreja dizem que você tem que falar com outros, tem que evangelizar, que timidez tem que ser deixada de lado e tal...
Tudo bem, há um limite para tudo, principalmente para a timidez, mas, sabe, encarar as pessoas da sua escola, faculdade ou trabalho, e dizer "Ei cara, você tem que se converter", não é o único caminho de evangelizar. Se você não for bom e não quiser, não diga nada, apenas haja. Às vezes, nosso testemunho, nossas ações dizem mais do que palavras, porque alguns dizem "É, porque eu sou crente e tal", mas daqui a pouco está na balada "pegando" todas ou todos. De que adiantou o testemunho? O que a pessoa vai achar?
"Ah, se é pra viver que nem eu vivo agora, eu não preciso ser crente, não", é isso o que a pessoa vai achar, mas um bom testemunho, meu amigo é essencial. Quando a pessoa perceber que você é diferente, que suas ações refletem a luz de Cristo, você não vai nem precisar falar "Eu sou crente, eu sou de Jesus", porque isto já vai estar estampado na sua vida, no seu modo de agir.

Eu acho que eu fugi um pouco do assunto, mas eu tinha que falar disso, porque muitas pessoas tem abandonado a fé ou se intimidado por serem tímidas e porque "isso não pode" dentro da igreja.
Eu só estou querendo mostrar para quem não acredita que há como evangelizar sendo tímido, que não é porque uma pessoa não sai gritando ALELUIA, nem pulando, nem levanta as mãos, que ela deixa de ser adoradora, Deus quer que o adoremos e o adoremos em Espírito e em Verdade, os outros não precisam ver sua adoração, só Deus precisa.

Contexto:
Voltando ao versículo, os tímidos que vemos na Bíblia, está se referindo aqueles que tem vergonha do Reino. Aquele tipo de pessoa que você já deve ter conhecido que só é crente no Domingo, porque no resto da semana, a palavra cristão não existe em seu vocabulário e não quer que ninguém perceba que ela é.
E atenção: não é porque uma pessoa é tímida que ela vai se envergonhar de Jesus, do Evangelho. Isso depende da comunhão dessa pessoa com Deus. Sendo tímido ou não, todos estão suscetíveis a isso. E, com certeza, a pessoa que tem vergonha do Evangelho, sabe disso.

Conclusão:
Adore como quiser, contanto que seja verdadeiro. Dê um bom testemunho, porque vale muito mais do que mil palavras. E analise a si mesmo para ter certeza de que você não tem vergonha do Evangelho e, se você tem, não se preocupe! Comunhão pode acabar com essa vergonha!

Bom, é isso!
Desculpe não escrever tantos versículos (ou por escrever demais), é que hoje escrevi com pressa. Mas, eu prometo que o próximo terá todos os versículos e referências necessários.
A paz, espero que tenha edificado sua vida ou de alguém próximo a você!