//

Cabeçalho

30 de set de 2015

Músicas de kpop que me deixam nostálgica :3

| |
Olá pessoal, aqui é a Stella de novo. Hoje eu trago um tema muito importante na minha vida: o kpop. Sim, sou kpopper e vivo nesta vida desde 2011. Infelizmente, as coisas mudaram para os kpoppers e acredite, há 4 anos atrás era completamente diferente. Agora está tudo mais fácil, um monte de gente conhece e direto tem show aqui. Mas tem umas musicas que me fazem lembrar dos anos de ouro em que todos os kpoppers eram unidos e que o twitter era o nosso lugar.
A primeira música que eu quero falar é With You, do BIGBANG. Me lembro como se fosse ontem da minha primeira apresentação como cover de kpop. Eu costumava me apresentar nos eventos e "debutei" com minha amiga Sabrina Souza no evento Anime Party de 2012, foi inclusive meu primeiro evento de Anime. Eu fiquei muito tempo na sala do Kpop BR porque eu estava ansiosa para a apresentação e me lembro de um grupo cover que se chamava NONAME apresentou a música With you, do BIGBANG. Eu não tinha celular na época pra pesquisar a musica e acredito que nem existia SHAZAM naquele ano. Mas eu gostei tanto da musica e da dança que quando cheguei em casa ouvi todas as músicas do BIGBANG até conseguir encontrá-la. Sempre que escuto-a, lembro deste evento. Aquele dia foi especial para mim porque os amigos kpoppers que eu tinha moravam longe de mim, e marquei de conhecer minhas amigas Bianca e Dani lá e foi maravilhoso vê-las e abraçá-las.
Agora vamos voltar um pouquinho no tempo e falar de JoJo. O primeiro grupo que eu conheci de kpop foi Girl's Generation, em 2009 e quando comecei a me interessar de fato por kpop cliquei em "Ring Ding Dong" em 2011 (ou finalzinho de 2010) fazendo SHINee ser o segundo grupo de kpop com o qual eu tive contato. Acontece que eu me apaixonei por SHINee. Eu estudava de manhã, então chegava em casa super cedo e passava a tarde inteira pesquisando e vendo SHINee. Me lembro que era num netbook super lento que meu pai trouxe da firma dele. Sempre que escuto JoJo me lembro dessa época com todos os detalhes, lembro de como era meu cabelo, como eu gostava de me vestir, lembro da posição dos móveis do meu quarto, lembro até do meu crush da época. Essa música marcou esse tempo por causa de Hello Baby, porque eu adorava assistir e quem já viu sabe que essa música tocava toda hora no programa.
Voltando ainda mais no tempo, agora falando de Run Devil Run. 
Essa musica me faz lembrar de quando eu nem era kpopper. Quando eu só gostava de GG. Me lembro que gostava de aprender as coreografias e RDR foi a primeira delas. Também lembro que eu escrevia tudo no meu diárinho rosa com uma caneta roxa. Essa musica me faz lembrar de 2010. Lembrar dos meus 12 anos e sentir falta desse tempo. Foi quando eu comecei a usar o twitter e fui abduzida pro kpop.
Agora vamos avançar pra meados de dezembro de 2011, quando eu e a maioria dos kpoppers acordávamos 4hrs da manhã para assistir apresentação dos grupos ao vivo por stream. Foi assim que conheci uma das minhas melhores amigas Ariel, falando pra ela o horário dos streams. Me lembro que de quinta era Mcountdown, de sexta era Music Bank, não lembro o de sábado e domingo era Music Core. O fuso horário de lá pra cá é de 12 horas e no horário de verão virava 13 horas. Estávamos todos de férias então acordamos essa hora, assistíamos até acabar (que era umas 8hrs) e depois voltávamos a dormir. Era muito divertido. Todo mundo ficava conversando sobre o stream e trocando links no twitter. Era muito bom assistir o programa inteiro pra conhecer grupos e musicas novas. E pra me lembrar de tudo isso basta eu escutar Crazy do Teen Top e BOOM! Minha cabeça volta pra aquele verão.
Ainda deste verão MA BOY da Sistar19 me faz lembrar da amizade entre eu, minha irmã mais nova e minha prima.
Nós três passávamos todos os dias o dia inteiro das ferias na frente de um computador de caixa branca assistindo kpop, principalmente Boyfriend. E sempre que a internet caia nós colocávamos MA BOY no repeat e ficávamos escutando até voltar. E como demorava pra voltar. Mas é gostoso escutar essa musica e lembrar do quanto éramos amigas, já que hoje em dia nos afastamos completamente.
Voltando alguns meses, vamos pra outubro/novembro de 2011, quando eu me apaixonei por Boyfriend. Don't touch my girl me faz lembrar desse tempo, em que eu passava a tarde inteira vendo Boyfriend e quando minha irmã chegava da escola ela ficava vendo comigo. Que nostalgia boa. Me faz lembrar também de quando conheci minha amiga Amanda, que foi no primeiro FC que eu criei pro Boyfriend: @boyfriend_BR. Que saudade desse tempo.
Agora vou avançar pra dezembro de 2012, quando aconteceu coisas horríveis comigo em relação a amizades, coisas que não valem a pena ser lembradas, mas que eu lembro toda vez que eu escuto JANUS do Boyfriend, porque essa musica lançou bem nesse tempo. Não é uma nostalgia boa, por isso eu fiquei anos sem ouvir essa musica. Mas já superei isso. Mas essa musica não traz só má lembranças, me lembra também de quando eu assisti FullMetal Alchemist. E da viagem que eu fiz pra Bahia. Foi tudo no mesmo tempo. Mas Janus sempre me traz um pouquinho de dor.


Por último, I Got A Boy do Girl's Generation me faz lembrar dos meus últimos dias de dançarina de kpop. Verão de 2013, eu e minha amiga Sabrina treinando que nem uma louca para nos apresentarmos no Anime Dreams. Boas lembranças essas, da nossa apresentação que deu super errado porque o som estava baixo. Ai meu Deus Kkkkkkk. Amo essa música e amo essas lembranças.
Então é isso, pessoal. Obrigada por lerem até aqui (quem conseguiu) e espero que alguma dessas musicas tenham trago alguma nostalgia aos velhos kpoppers também. Beijinhos ~
Stella Luz