Olá amigos!!! Aqui é a Rayssa, ok?
Hoje vim falar de um livro incrível escrito por um autor (br) incrível: Augusto Cury. E o livro se chama: Petrus Logus: O Guardião do Templo (presta atenção no título), um livro de aventura destinado principalmente aos jovens. Éééé, pode acreditar, Augusto Cury escreveu um livro especialmente para nós! Enfim, vamos ao post...
| Essa é a capa *___* |
Com o colapso dos recursos naturais, a humanidade foi obrigada a lutar por sua sobrevivência, e após a Terceira Guerra Mundial e uma reestruturação social, o Reino de Cosmus surgiu em todo o seu esplendor. Com a certeza de que o progresso e o mau uso da tecnologia causaram a destruição do mundo, os governantes de Cosmus proibiram a propagação do conhecimento, abolindo os livros e as escolas.
No centro da trama está Petrus, filho do rei Apolo, soberano de Cosmus, um jovem apaixonado pelo conhecimento e sem talento para lutas e embates físicos. Educado pelo sábio Malthus para ser um líder justo e generoso, o príncipe começa a questionar o governo do pai, expondo as injustiças sociais e contestando as posições ditatoriais. Seu senso de justiça o leva a conviver com camponeses, algo proibido para um nobre, e no meio daqueles conhece o verdadeiro amor: a jovem Nátila.
Sua atitude contestadora o coloca em situações de risco, já que os conselheiros do rei o vêem como uma ameaça à hegemonia do reino e um rebelde que pode fazer o povo se levantar contra os nobres. E, por questionar uma das decisões tomadas por Apolo, Petrus sofre a maior condenação de Cosmus: é obrigado a vestir a temida Máscara da Humilhação.
A máscara deixa fortes cicatrizes físicas e emocionais no jovem príncipe, mas não o enfraquece. Ao contrário. Para continuar sua luta contra as injustiças, Petrus vai precisar domar uma fera, que mal sabe ele, poderá tanto destruí-lo quanto salvá-lo. (Retirado do site da Saraiva)
Se você ficou com preguiça de ler a sinopse ou não entendeu nada, vou
Após a Terceira Guerra Mundial estourar, a Terra está um colapso e agora é quase que totalmente governada por apenas um reino, o mais forte: Cosmus, comandado pelo Rei Apolo, que "perdeu" sua esposa e tem filhos gêmeos: Lexus, o forte, ambicioso e bruto e Petrus, inteligente, instigante, justo e sábio.
Bem, por toda a inteligência e sabedoria que Petrus tem (devido a Malthus, seu mestre que o ajudou a não se corromper) e também à sua impulsividade, ao ver as injustiças cometidas por seu pai e seus conselheiros, não se aguenta e começa a protestar. Isso traz muitos castigos e tal... até ele ser visto como o pior inimigo do rei e o pior criminoso do reino... É, demora um pouco pra isso acontecer, mas, acontece.
Ok. No meio de tudo isto, temos risadas, alianças, romance, mas o ápice é a parte do Leão. Eu fiquei esperando ansiosamente na parte que ia falar do leão, na verdade, antes de ler o livro, o que mais me chamou a atenção foi esse leão branco na capa. E, eu estava certa em esperar tanto por essa parte, porque quando chegou foi incrível.
O nome do Leão é instictus e ele simboliza a fera que existe dentro de cada nós e que deve ser controlada (tinha que ter algo desse tipo no livro, afinal de contas, Cury é psicólogo), nesse caso, o leão do livro é a fera que existe dentro de Petrus e o que eu acho mais legal é que quando ele aprende a controlar o leão, eles trabalham em equipe pra lutar contra... Não vou falar, porque é Spoiler demais. Peraí... Não, não coloquei spoiler, a não ser que você não tenha imaginado a parte do leão, o que seria extraordinário, porque todo mundo que eu conheço que comprou e leu esse livro já imaginava como seria a parte do leão e esperava ansiosamente por isso. Agora, se você não imaginou, desculpa. Foi mal.
Já chega, eu não vou falar mais nada sobre o livro, senão, aí sim, meus amigos, eu vou dar spoilers e ninguém gosta disso. Então, foi um prazer estar aqui. Muito obrigado por ler, compartilhe com seus amigos, comente (eu retirei o problema dos comentários), e continue visitando, volte sempre. É isso aí, espero que tenham gostado.
Até a próxima.
Tchau!
