//

Cabeçalho

8 de nov de 2015

Legend - Marie Lu+Meta

| |

Oiiieee gente bonita ou não. Tudo bem com vocês?
Hoje, vim trazer vocês um livro muito bom e super recomendável. Bem, se você gosta de distopias, aventura e (um pouco de) romance, então, continue lendo este post!


A capa é essa aqui ó:

Sinopse:

Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda.
O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos.
Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República.
Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim.
De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.

Bem, como dá pra perceber na sinopse, o livro tem 2 protagonistas: June, a garota prodígio da República que rapidamente consegue entrar no exército em uma alta posição e Day, o garoto mais procurado pela República.
Day é um menino de família pobre e quando vê seu irmão mais novo doente, vai à procura de medicamentos. Nisso, Day decide ir até o hospital de Los Angeles roubar os medicamentos, por coincidência, o irmão mais velho de June, Metias, o único sobrevivente de sua família, estava lá e nisso, ocorre um incidente em que Metias morre e todos colocam a culpa em Day. Então, ela decide ir atrás do assassino de seu irmão e prendê-lo.
A parte mais surpreendente do livro, pra mim, é o Gran- Finale (é assim que se escreve?), porque acontecem coisas que você nunca imaginaria.
O livro é muito bom, é narrado pelos dois protagonistas a cada capítulo (um é a June, o outro é o Day), o que nos faz ver muito melhor a diferença do mundo em que cada um deles vive.
Bem, eu não sei direito o que dizer sobre esse livro, não tem como explicar, é só lendo.
Então, fica a dica de uma ótima leitura.

Siga nosso blog, pra você receber em primeira mão a notícia quando tiver um post novo, temos uma meta de conseguirmos, inicialmente, 10 seguidores, temos 8 (eu sei que ali aparecem apenas 7 seguidores, mas nós temos 8 seguidores), só faltam 2, então, por favor, nos ajude, ok?
Curta nossa fanpage (www.facebook.com/blograysantos) estamos com a meta de conseguirmos 100 curtidas, temos 90 só faltam 10, então curta, porque faz muita diferença, siga no twitter (www.twitter.com/@RayssaSanttoss) e tumblr (www), o tumblr está  muito legal.
Então, é isso! Obrigada por ler e não esqueça de comentar, pois isso é muito importante!
Tchau, tchau :*
Bem, é isso, espero que