//

Cabeçalho

12 de fev de 2016

Windows 10: Vale a pena? + Retirando apps padrão do W10

| |

 Novidade seempre é uma coisa maravilhosa, certo? Errado! Novidade é qualidade do que é novo. Seja esse novo algo bom ou ruim. Neste post, venho falar sobre a mais recente obra da Microsoft para computadores: Windows 10. Dá uma olhada!



Bem, eu não pesquisei nada, não quis saber a opinião de ninguém. Simplesmente fui lá e baixei... E gostei!
Tem uma interface agradável e personalizável:

Tem uma loja de apps, Windows Store, com bastante opções:

 Já vem com um leitor de documentos, que também funciona muito bem como explorador da web (um novo Internet Explorer melhorado?), o Microsoft Edge, arrisco dizer que é melhor do que o Firefox:
E vem com integração de dispositivos universal, isto significa que ele poderá ser utilizado em todos os tipos de dispositivos:

 Tudo às mil maravilhas, certo? Errado, de novo! Porque, como ocorre na maioria dos celulares, existem certos aplicativos que são instalados pelo próprio sistema do aparelho e ocupam um espaço da memória que poderia ser usado para outra coisa.
Masss, como quase tudo tem solução, há uma maneira de tirar esses apps que o próprio Windows 10 fornece: usando a ferramenta Windows PowerShell. Tuitorial: (www).
É verdade que trava bastante, mas isso só ocorre se a memória do Computador estiver cheia (foi meu caso), que foi resolvido, claro, com uma limpeza de arquivos inúteis (recomendo um pen drive).
Vale lembrar que alguns ótimos programas que poderiam ser baixados em versões anteriores do sistema não estão disponíveis para Windows 10, cabe a você julgar se vale a pena ou não para si.
Espero que tenham gostado da postagem. Reflitam bastante se vale a pena ou não baixar o Windows 10 no seu computador. Eu recomendo, mas, vai de cada um pois nem todos gostam.
Então é isso! Até segunda (eu espero).