//

Cabeçalho

30 de abr. de 2018

Imagens Gratuitas para seu blog/site

| |
Olá, sejam bem-vindo ao ID!
Hoje, trarei alguns sites onde você pode encontrar imagens de ótima qualidade de forma gratuita, sem o risco de ferir direitos autorais (inclui o site das imagens deste blog sim, todas as imagens do blog vem de um único site).
Anteriormente, se alguém visitou este blog enquanto ele estava inativo, podia-se ver a falta de algumas imagens ou no lugar da imagem um símbolo estranho. Isso acontece porque a imagem pode ter sido tirada do ar, ou porque a imagem tem direitos autorais e então o autor a bloqueia se não houver autorização para utilizá-la, então, para que não ocorressem mais esses problemas nasceram esses sites de arquivo de imagem para uso público. Não se preocupe as imagens são muito boas, inclusive a imagem acima vem de um desses sites que estarei listando (o meu favorito).
Estarei colocando o nome do site com o link e uma imagem de exemplo.

Pexels

Flickr

Nota da autora: No Flickr existem imagens com direitos autorais, porém o link que eu deixei acima são só das imagens de domínio público, ou seja, que podem ser usadas livremente.
Eu não uso muito esse, porque as imagens não são do estilo que eu gosto, são poucas que atendem as minhas necessidades, mas cada um tem sua opinião, então, dê uma conferida. Outra coisa importante é que você não consegue pegar o link da imagem direto do próprio site, é necessário baixar a imagem para poder utilizá-la.

Public Domain Archive


Magdeleine

Nota da autora: No site, quando você escolhe uma imagem tem um botão de download, ao apertá-lo você tem acesso ao link da imagem, não sendo necessário baixar a imagem.
O site também conta com um índice por cor, ou seja, você escolhe uma cor (tipo a cor principal do tema do seu blog ou site) e vão aparecer imagens que se encaixam à cor escolhida.

Unsplash

Meu queridinho!
Não vou deixar exemplos porque, literalmente, TODAS as imagens do blog (as imagens dos posts) são desse site, é maravilhoso, não quero desmerecer os outros, mas esse aqui me conquistou.

Pixabay

Nota da autora: Esse aqui é o site em que as imagens têm a maior qualidade de todos que cite, sério, a resolução é top.

Outros:


Bônus:

Biblioteca de imagens e Backgrounds (plano de fundo):

Espero ter ajudado.
Beijos e até a próxima!